Estrutura

Ambulatório de Especialidades em Nutrição

No Ambulatório de Especialidades em Nutrição são realizados atendimentos individualizados em nutrição a pacientes da comunidade local. Os atendimentos são feitos por estagiários do Curso de Nutrição, supervisionados por nutricionistas. Os procedimentos abrangem avaliação e orientação nutricional, de acordo com a necessidade dietoterápica de cada paciente.

O Ambulatório de Especialidades em Nutrição está estruturado com uma sala de recepção, cinco (5) Consultórios de Atendimento e o Laboratório de Avaliação Nutricional.


Laboratório de Avaliação Nutricional

 

A avaliação nutricional consiste na coleta e interpretação de dados para estabelecer o diagnóstico nutricional. O Laboratório de Avaliação Nutricional está capacitado para a realização da avaliação antropométrica (peso, altura, pregas cutâneas, circunferências) de adultos e crianças.
O Laboratório de Avaliação nutricional é utilizado para a avaliação antropométrica dos pacientes atendidos no Ambulatório de Especialidades em Nutrição e para as práticas da Disciplina de Avaliação e Planejamento Nutricional.

 


Laboratório de Educação Nutricional

 

A Educação nutricional busca a construção de conhecimentos sobre alimentação e nutrição para que ocorram melhores escolhas alimentares e, como consequência, melhor estado nutricional.
O Laboratório de Educação Nutricional é utilizado para as práticas da Disciplina de Educação Alimentar e para a realização de atividades de educação nutricional para grupos, através de projetos de extensão e de assistência social.

 


Laboratório de Técnica Dietética

A técnica dietética tem como objetivo o desenvolvimento de técnicas de preparo e conservação de alimentos, que priorizem a saúde e garantam maior qualidade de vida à população.

O Laboratório de Técnica Dietética é utilizado para as aulas práticas de Técnica Dietética I e II e para o desenvolvimento de cursos (gastronomia, treinamento de manipuladores de alimentos, entre outros) e para desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão do Curso de Nutrição.


Notícias

Mais Notícias