Escola Básica

Escola encerra programação do Festival Olímpico Pierre de Coubertin | | URI Câmpus de Erechim

Escola encerra programação do Festival Olímpico Pierre de Coubertin

14/11/2023 - 245 exibições

Com a realização do XIII Festival Olímpico de Judô, a Escola Básica da URI encerrou no sábado, 11, a programação relativa ao VIII Festival Olímpico Pierre de Coubertin 2023. O evento teve lugar no Ginásio de Esportes da Universidade, na parte da manhã, com a participação dos estudantes judocas da escolinha extracurricular de judô e seus familiares.

Os professores de Educação Física da Escola, Sensei Giuliano Liotto, Pedro Baideck e Keila Pires, que também atuam nas escolinhas esportivas da Escola, foram os principais organizadores do evento proporcionando momentos de treino coletivo com exercícios de golpes, quedas e lutas.

Um dos grandes momentos foi a troca de faixa e certificação dos judocas, que subiram de graduação e compartilharam este momento com suas famílias. Ao final, os estudantes receberam uma medalha de “honra ao mérito” pela participação no evento que integrou diferentes idades com o objetivo de integração por meio do judô.

Os professores ressaltaram que o festival proporciona aproximar as famílias do judô escolar, em um momento festivo e que a filosofia do judô e os valores olímpicos (respeito, amizade e excelência), podem ser vivenciados na prática.

O VIII Festival Olímpico Pierre de Coubertin 2023 encerrou seus eventos neste ano, buscando proporcionar aos alunos momentos de esporte, lazer e cultura disseminando os valores olímpicos e a filosofia do Barão Pierre de Coubertin. Por isso, a Escola agradece às famílias, estudantes e a todos que participaram dos Festivais Olímpicos.