URI Erechim

Escola Básica

A importância do Técnico em Agroindústria na produção de alimentos | | URI Câmpus de Erechim

A importância do Técnico em Agroindústria na produção de alimentos

13/05/2024 - 105 exibições
   

Essa foi a temática da Semana do Curso Técnico em Agroindústria da Escola da URI Erechim, realizada de 6 a 9 de maio. A iniciativa possibilitou aos alunos o contato com profissionais de empresas, visando a expansão de conhecimentos nas mais diferentes áreas tecnológicas. 

A programação iniciou com uma visita técnica à Cervejaria Ágape, assim como palestras em diferentes áreas, contemplando a Produção de Chocolates (Parfaingredientes/SC); Produção de Queijos (Sítio Esperança Produtos Autorais/RS); Processamento de Carnes (Aurora Alimentos); Recebimento/Secagem/Armazenagem de Grãos (Olfar S/A - Alimento e Energia); o Panorama das Agroindústrias da Região do Alto Uruguai, feita pelo Secretário Municipal da Agricultura de Erechim), Tobias Biazi; e, ainda, uma palestra sobre Motivação e Marketing Pessoal (URI Erechim). Algumas palestras também contaram com a participação de acadêmicos do Curso de Engenharia Química. 

A coordenadora do Curso, Professora Jamile Zeni, destaca que o evento foi uma oportunidade incrível para os alunos expandirem seus horizontes e mergulharem nas diversas facetas da produção de alimentos. O objetivo destas atividades, disse, foi proporcionar experiências enriquecedoras que preparem os alunos para os desafios do mercado de trabalho.