Escola Básica

Alunos da Escola realizam viagem de estudos no Paraná | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola realizam viagem de estudos no Paraná

06/11/2023 - 466 exibições

Trinta alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Básica da URI, realizaram, de 24 a 27 de outubro, uma viagem de estudos para Curitiba, acompanhados pelos professores Lisane Leal Severo, de Matemática, e Cristian da Costa e Silva, de Física.

Dentre os locais visitados, destacaram-se: Jardim Botânico, Ópera do Arame, Oscar Niemeyer, Bosque Tanguá, Gruta das Encantadas, Ilha do Mel, Farol das Conchas, Trem da Serra e Morretes. A viagem também contemplou uma visita ao Parque Natural denominado Buraco do Padre, em Ponta Grossa. O nome Buraco do Padre deve-se ao costume dos padres jesuítas dirigirem-se ao alto do platô para concentração, meditação ou descanso.

O Jardim Botânico é um dos maiores cartões postais de Curitiba e o ponto turístico mais visitado da cidade. Principal atração, a estufa de 458 m2, abriga exemplares vegetais naturais e ornamentais da flora da Mata Atlântica, que cobre a Serra do Mar e a planície litorânea do Paraná.

A viagem foi uma experiência única de valorização do território nacional, da arquitetura, dos biomas e da cultura do país. Além disso, os estudantes levarão em suas memórias muito desse aprendizado: companheirismo, responsabilidade, proatividade, amadurecimento.