Escola Básica

Escola promove XII Festival Olímpico de Dança | | URI Câmpus de Erechim

Escola promove XII Festival Olímpico de Dança

01/11/2023 - 465 exibições

Estudantes da Escola de Educação Básica da URI apresentaram no sábado de manhã, 28 de outubro, no Salão de Atos da Universidade, o XII Festival Olímpico de Dança. O espetáculo, destinado aos familiares e professores de Educação Física, foi proporcionado pelos alunos dos níveis II e III, e dos 1°, 2°, 3°, 4°, 5°, 6°, 7°,8° e 9° anos.

O desenvolvimento da Escolinha de Dança permite a tentativa de construir uma proposta pedagógica e sistematizada de educação por meio do esporte, tendo como referência a Educação Olímpica. Mesclando esporte com cultura e educação, o Programa visa criar um modo de vida baseado na alegria gerada pelo esforço e no valor educativo da liderança pelo exemplo, assim como no respeito pelos princípios éticos universais fundamentais.

As professoras da Escolinha, Indi Bagnara, Larissa Tressi e Priscila Matheus, salientam que ”a dança escolar vai muito além da técnica, pois ela trabalha a expressão corporal, a socialização e a disciplina, valores essenciais para o desenvolvimento social e amadurecimento de cada aluno como um todo, buscando trabalhar com o simples, resgatando e criando memórias e ensinamentos”.

Desta forma, a temática elaborada para o evento deste ano foi “ Porque as Melhores Lembranças o Tempo não Apaga”, em que os estudantes apresentaram coreografias com músicas que fizeram muito sucesso e proporcionam, até hoje, lembranças alegres nas pessoas que fizeram parte da geração do anos 80, 90 e 2000.