Escola Básica

Estudantes da Escola participam de Acantonamento Olímpico Feminino | | URI Câmpus de Erechim

Estudantes da Escola participam de Acantonamento Olímpico Feminino

25/10/2023 - 315 exibições

Alunas do 5º e 6º anos da Escola Básica da URI participaram, no final de semana, do XXII Acantonamento Olímpico Feminino. A iniciativa foi desenvolvida pelos professores de Educação Física, Bruno Faleiro, Indi Bagnara, Vanderlei Ramos de Oliveira, Keila Pires e Priscila Sachet, com apoio de estudantes/monitores do 8º e 9º anos e do Ensino Médio.

O Acantonamento, que teve como temática “Aventuras na Escola”, iniciou no sábado, 21, e encerrou no domingo, 22, com a participação de 85 alunas.

Seguindo a temática, as alunas, além de vivenciarem o âmbito escolar no horário noturno, participaram de atividades esportivas, recreativas e de cooperação que envolveram os Valores Olímpicos do Respeito, Amizade e Excelência. Esses valores são difundidos nas atividades propostas pelo Programa de Educação Olímpica da URI Erechim, no qual a Escola é certificada e reconhecida pelo Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC).

Durante a ação, puderam, também, vivenciar e participar de diversas atividades, tais como montagem das barracas, circuito olímpico, caça ao tesouro, atividades recreativas, jogos esportivos, busca da lenha, acendimento da fogueira e vigílias noturnas.

A equipe de professores destaca que o Acantonamento Olímpico acontece duas vezes ao ano, sendo oportunizado aos naipes masculino e feminino e é o evento mais esperado pelos alunos participantes e pelos monitores porque, literalmente, é uma aventura na escola, que resulta em histórias que marcam e são lembradas a vida toda.

O próximo evento do Programa de Educação Olímpica será no próximo sábado, 28, com a realização do Festival Olímpico de Dança.