Escola Básica

Alunos da Escola visitam Curso de Arquitetura e Urbanismo | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola visitam Curso de Arquitetura e Urbanismo

03/10/2023 - 269 exibições

Alunos da Escola Básica da URI realizaram, no dia 19 de setembro, uma visita de estudos ao Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, quando conheceram os laboratórios de conforto ambiental, de instalações hidrossanitárias, maquetaria e o container.

No Laboratório de Conforto Ambiental, o professor e Coordenador do Curso, Darllan Fabiani da Silva Santos, abordou temas como arquitetura sustentável, conforto térmico-lumínico e realizou uma análise no “heliodon”, equipamento que simula a trajetória solar e a incidência da radiação solar em maquetes.

Na maquetaria, os alunos tiveram contato com os diversos materiais utilizados na confecção de maquetes, aprenderam a utilizar alguns equipamentos como o anemômetro e o luxímetro. Na sequência, os alunos presenciaram o túnel de vento desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

No container, a professora Sara Roesler, a bolsista Caroline Spada Pompermaier e o laboratorista Rodrigo Schmidt Rigoni apresentaram a pesquisa sobre a impressão 3D e a exposição de elementos arquitetônicos impressos.