Escola Básica

Alunos da Escola fazem viagem de estudos para Foz do Iguaçu | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola fazem viagem de estudos para Foz do Iguaçu

21/09/2023 - 344 exibições

Cinquenta e seis alunos dos primeiros anos do Ensino Médio da Escola Básica da URI participaram, de 11 a 14 de setembro, de uma viagem de estudos para Foz do Iguaçu, Paraná. Foram momentos de aprendizado e de amadurecimento que servirão de base para um trabalho interdisciplinar entre Física, Redação, Química e Biologia.

Entre os pontos visitados, a Usina Itaipu e o Templo Budista - com mais de 120 estátuas, com sua arquitetura única, um espaço de paz e conhecimento.

Também conheceram a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, local destinado a orações e eventos religiosos muçulmanos. De arquitetura islâmica, tem capacidade para até 580 pessoas e seu interior é repleto de detalhes com arabescos e adornado com motivos religiosos nas paredes.

A visita ao Museu de Cera foi uma imersão em 16 cenários com dezenas de estátuas que aproximam o visitante de um mundo de fantasia. Participaram, ainda, do Show da América Latina, no Rafain Plaza.

Conheceram, igualmente, as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves, com 16 hectares de mata nativa, com 1.500 animais de 140 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos, finalizando no Marco das Três Fronteiras.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Carlos Alberto Stakonski, Gabriele Gaik Reik e Isabel Rorig Saviscki.