Escola Básica

Alunos da Escola realizam visita de estudos no Câmpus II da Universidade | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola realizam visita de estudos no Câmpus II da Universidade

18/09/2023 - 436 exibições

Alunos do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Básica da URI, realizaram, na quinta-feira, 6, uma visita de estudos ao Câmpus II da Universidade, quando conheceram as ações que são realizadas nos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia. A iniciativa fez parte da disciplina de Pesquisa Científica e foi acompanhada pelos professores Abel Vargas e Cristian da Costa e Silva.

A Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, Daniela de Oliveira, juntamente com os professores e acadêmicos, apresentaram os projetos desenvolvidos, dentre eles, o projeto "Patas Amigas", desenvolvido juntamente com os cursos de Psicologia e Enfermagem da URI, onde cães visitam pacientes da área oncológica, levando um pouco de alegria para pacientes que estão entendendo o câncer. Além deste projeto, os estudantes também conheceram outros projetos do curso e também conheceram a estrutura da ala clínica e laboratórios do Centro Clínico Veterinário.

No Curso de Agronomia, o coordenador Amito José Teixeira apresentou as áreas de cultivo e as pesquisas mais recentes no campo da agronomia. Os estudantes tiveram contato com variedades de cobertura, entendendo a importância dessas plantas para a manutenção da estrutura física do solo, erosão e até mesmo redução dos impactos da chuva. Também conheceram a importância da agronomia para a sociedade, no desenvolvimento de técnicas de produção de alimentos.