Escola Básica

Alunos da Escola proporcionam momentos de patriotismo | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola proporcionam momentos de patriotismo

11/09/2023 - 324 exibições

Mesmo sem o Desfile de 7 de Setembro, alunos da Escola de Educação Básica proporcionaram momentos de civismo e de exaltação dos aspectos positivos do país.

Essa demonstração foi realizada durante a Semana da Pátria, de 1º a 06 de setembro, durante as horas cívicas de hasteamento e arriamento da Bandeira Nacional. Entoar o Hino Nacional como forma de valorização da Pátria é uma prática importante para a vivência do patriotismo, do respeito e da disciplina.

Foram várias as apresentações envolvendo declamação, leitura expressiva, canto, desenho livre. Todas as ações foram acompanhadas com instrumentos musicais, como gaita e violão, usados pelos próprios alunos. Foram momentos importantes em que o talento dos alunos foram mostrados e apreciados por todos.