Escola Básica

Alunos do Curso Técnico em Eletromecânica visitam indústria de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Alunos do Curso Técnico em Eletromecânica visitam indústria de Erechim

30/08/2023 - 494 exibições

Os alunos do Curso Técnico em Eletromecânica da URI realizaram na segunda-feira, 28, uma visita técnica na empresa Aurora Alimentos (Aurora Coop), em Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Manutenção Mecânica e Elétrica Industrial, ministrada pelo Professor e Engenheiro Mecânico Jonas Pelisser, que também é responsável pela Manutenção da empresa. Os alunos foram recebidos pelo Supervisor de Manutenção da planta, Yuri Sponchiado, que realizou um acolhimento dos visitantes com uma fala de apresentação da empresa.

Segundo o Professor Jonas, visando consolidar o conteúdo visto em sala de aula, foi realizada esta visita técnica no frigorífico de aves da Aurora Coop, onde o grupo pode entender melhor o processo de abate de frangos bem como a importância do setor de manutenção para o bom funcionamento da linha de produção. “A visita técnica contribui muito para a formação dos alunos deste curso de eletromecânica, pois facilita o entendimento dos conceitos e metodologias que são discutidas durante as aulas”.

O Professor Cristiano Vitorino da Silva, que atualmente coordena o curso técnico em Eletromecânica, destacou o caráter prático nas metodologias de ensino dos cursos técnicos da URI Erechim, principalmente pelo suporte dos cursos de Engenharia da Universidade, laboratórios e professores, e pelas parcerias com empresas da cidade e região, que certamente são um diferencial para a formação dos diplomados deste curso.