Escola Básica

Escola comunica que não irá participar do desfile cívico | | URI Câmpus de Erechim

Escola comunica que não irá participar do desfile cívico

25/08/2023 - 511 exibições

Em função das medidas restritivas impostas pela Liga de Defesa Nacional, que limita em 100 pessoas o número de participantes por entidade, a Escola de Educação Básica da URI não irá participar do Desfile de 7 de Setembro.

A Escola, que participa do desfile cívico há mais de 40 anos, justifica que a participação sempre ocorreu com a presença de alunos, famílias, professores, funcionários e colaboradores. Segundo a Escola, esta é mais que uma oportunidade de manifestação cívica, é um momento de cidadania, de cultura, de integração família-escola e de apreço às atividades que realiza, não somente nessa data, mas durante todo o ano letivo.

Desta forma, neste ano, em função dessas medidas restritivas, a URI Erechim fica impossibilitada de participar do Desfile Cívico, pois entende que não condiz com a proposta da Instituição, de equidade e pertencimento. No entanto, as demais atividades cívicas desenvolvidas na Instituição e na Escola (desde a Educação Infantil até o Ensino Médio) serão realizadas normalmente.