Escola Básica

Alunos da Escola têm novo encontro sobre profissões | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola têm novo encontro sobre profissões

16/08/2023 - 355 exibições

Estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Básica da URI receberam a visita, nos dias 07 e 10 de agosto, do investidor e assessor de investimento Daniel Simionatto. O objetivo da palestra foi apresentar aos alunos uma das profissões que tem ganhado destaque no mercado nos últimos anos.

A iniciativa, que fez parte do Itinerário Formativo Conhecendo Profissões, sob a orientação dos professores Marcos Paulo de Oliveira e Deisiane Soares de Paula, tratou dos tipos de investimentos, planejamento financeiro, inflação e como tudo isso tem afetado a sociedade brasileira.

Daniel, que é graduado em Engenharia Mecânica e pós- graduado em Lean Manufacturing-Green Belt, além de ser sócio e assessor de investimento da Rota XP, falou da suas experiências profissionais e como as vivências do dia a dia moldam as escolhas, tanto econômicas, quanto profissionais e familiares.