Escola Básica

Alunos da Escola conhecem indústria Cavaletti | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola conhecem indústria Cavaletti

11/08/2023 - 411 exibições

Alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola Básica da URI realizaram na terça-feira, 8, uma visita à empresa Cavaletti, no Distrito Industrial de Erechim. A iniciativa fez parte do projeto Itinerário Formativo - Conhecendo Profissões, quando foram acompanhados pelos professores Deisiane Soares de Paula e Marcos Paulo de Oliveira.

Os alunos foram recebidos pelos responsáveis de Recursos Humanos, que contaram um pouco da história da empresa. Em seguida, conduzidos pelos responsáveis pela área de segurança do trabalho, conheceram os diversos setores da indústria e os processos de produção dos produtos da empresa.

A proposta da visita foi conhecer a indústria, que iniciou em 1974, e hoje é uma das maiores fabricantes de cadeiras para escritório do país, assim como o seu processo de produção e compreender a interação de diferentes profissões para o resultado final. Durante o passeio, foi possível observar o ambiente real de uma empresa em funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica e organização do trabalho.