Escola Básica

As imagens da 44ª SECART da Escola | | URI Câmpus de Erechim

As imagens da 44ª SECART da Escola

08/08/2023 - 548 exibições

A Escola de Educação Básica da URI realizou, de 10 a 14 de julho, a 44ª Semana Esportivo, Cultural e Artística (SECART), reunindo cerca de 200 alunos do Ensino Médio.

A iniciativa deste ano contou com atividades envolvendo dança, música, esporte, teatro, cultura e lazer. Dentre elas, a apresentação das cheearleaders, envolvendo ritmo, disciplina, expressão; o URIchef, com a produção de um hambúrguer artesanal, na Uricepp; o Concurso de Oratória, destacando habilidades de dicção, postura corporal e vocal, argumentação; os esportes, incluindo vôlei, handebol, futsal, beach tênis e vôlei de areia; o Debate Regrado, por meio do qual o grupo precisou defender pontos de vista diferentes sobre um mesmo assunto; o campeonato de xadrez, o Piquenique, no CER Atlântico, em que cada equipe foi responsável por fazer e organizar o almoço, além de gincanas e tarefas surpresas.

A SECART, novamente, foi o momento mais esperado do ano pois, por meio delas, os alunos precisam exercitar habilidades como: proatividade, trabalho em equipe, gerenciamento do tempo, empatia, entre outros aspectos.

As atividades contaram com a preparação, organização e acompanhamento dos professores, os quais demonstraram criatividade, comprometimento e excelência.