Escola Básica

Professores do Ensino Médio da Escola socializam práticas pedagógicas | | URI Câmpus de Erechim

Professores do Ensino Médio da Escola socializam práticas pedagógicas

19/04/2023 - 547 exibições

A Escola de Educação Básica da URI promoveu no sábado, 15, pela manhã, uma Formação Pedagógica destinada aos professores do Ensino Médio, por meio de um seminário de socialização de práticas desenvolvidas pelos próprios docentes.

Durante o encontro, os professores demonstraram a sua experiência nas diversas disciplinas. As manifestações foram de Marcos Paulo de Oliveira Jr, de Geografia; Luiza Boezio Greff, de Língua Portuguesa, Redação e Literatura; Cristian da Costa e Silva, de Física; e Bruno Faleiro e Indiana Bagnara, de Educação Física.

Todos eles ratificaram a necessidade de adequação curricular, por meio de práticas inovadoras, como o afeto e o suporte positivo tanto para o professor como também para o aluno.

Num segundo momento, os terapeutas Altemir Berti, Estanislau Baptista, Rosaura Berti e Vera S. Gabler, do BEM VIVER - Terapias Integrativas, desenvolveram um momento intitulado BioDança, que se constituiu numa valiosa integração entre todos os professores.