Que bela e emocionante homenagem! O talento de parte do Coral Infanto Juvenil, sob a regência dos professores Tailor e Beth Molossi e da professora Raquel Grunewald Drews encantaram todos os educadores da Escola de Educação Básica da URI Erechim durante esta semana, nas comemorações do Dia do Professor. Momento de puro afeto e reconhecimento pelo trabalho tão significativo do que é ser professor. Um gesto que, com certeza, tocou o coração de todos os presentes e ilustra perfeitamente a profundidade da vocação docente.
A homenagem com música, seguida de um momento de confraternização, simbolizou o carinho e a gratidão que toda a comunidade escolar sente por esses profissionais, como destacou a mensagem elaborada pela professora Viviane Forcellini Domingues. "Só escolhe ser professor quem realmente gosta de gente. Só se mantém professor quem se emociona com o mais simples, quem se importa em fazer do mínimo, o máximo. Quem realmente gosta de gente... quem gosta de se aventurar pelas descobertas e dúvidas inusitadas de uma criança ou de um adolescente...".
Durante a homenagem, o professor Alan José Bresolin, vice-diretor da Escola, fez uma analogia entre o professor e o carteiro, diferenciando o primeiro do segundo, em relação à responsabilidade e ao cuidado da entrega, e do após a entrega. Ele enfatizou também o fato de gostar de gente. “Uma escola é feita de pessoas para pessoas, as quais são extremamente importantes para que tudo funcione bem”. O professor Edenir Serafini, diretor da escola, também ressaltou a importância do papel do professor como base do aprendizado, da troca de experiências.