Curso de Medicina realiza bancas de defesa de TCC | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Medicina realiza bancas de defesa de TCC

17/03/2023 - 1034 exibições

Neste ano de 2023, o curso de Medicina da URI deu início às primeirasbancas de defesa de TCC dos estudantes.
O TCC é desenvolvido ao longo do curso, iniciando no componentecurricular Pesquisa Científica em Medicina, com a elaboração do projeto, que passa por qualificação ao ser apresentado para banca, constituída por profissionais pesquisadores. Aprovado em todas as instâncias, o projeto passa a ser desenvolvido. No componente curricular Pesquisa e Redação Científica em Medicina, os estudantes utilizam os resultados parciais da sua pesquisa para elaborarem resumo expandido e realizarem comunicação oral, preparando-os para a defesa do TCC. Tal comunicação acontece com a apresentação de um artigo científico, em período de escolha do orientador e orientado, para uma banca externa presidida pelo orientador.
A primeira banca deste ano realizou-se em 24 de fevereiro, no Anfiteatro da URI, quando a estudante Sarah Maioli Limberger defendeu seu artigo, intitulado “Perfil da dispensação de medicamentos relacionados ao tratamento da COVID-19”. A banca foi constituída pelo professor orientador, Me. Jean Carlos Zanardo, e pelas avaliadoras, professoras Dra. Valéria Maria Limberger Bayer (UFSM) e Dra. Helissara Silveira Diefenthaeler (URI).
Já no dia 08 de março, realizou-se, no Auditório da URI, a defesa do artigo de Jéssica Dal Pupo, com o título “Percepção de Profissionais da Saúde sobre Cuidados Paliativos e Distanásia: um Estudo Qualitativo”, sob a orientação da professora Dra. Mariana Alievi Mari e avaliação dos professores Dr. Arnaldo Nogaro e Dra. Miriam Wisniewski.
Ainda em março, no Anfiteatro da URI, no dia 17, às 10h, o estudante Lucas Bresolin defendeu artigo intitulado “Análise dos níveis séricos de creatina quinase e lactato desidrogenase em jogadores de futebol do Ypiranga Futebol Clube”. No mesmo dia, às 19h, a estudante Emilli Cristina dos Santos defendeu seu artigo, que tem como título “Câncer de mama HER2 superexpresso: sobrevida, perfil clínico e epidemiológico”. Já no dia 23 de março, às 15h, a estudante Gabriela da Silva defende seu artigo, intitulado “Avaliação do Perfil Farmacológico de Pacientes Submetidos à Diálise em Hospital da Região Norte do Rio Grande do Sul”.

As próximas defesas públicas serão divulgadas, de modo que a comunidade acadêmica sinta-se convidada a participar.