Curso de Educação Física incentiva prática de Esportes de Raquete

Ciências Biológicas Bacharelado

Página do Curso

Curso de Educação Física incentiva prática de Esportes de Raquete | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Educação Física incentiva prática de Esportes de Raquete

01/10/2021 - 742 exibições

   


A URI Erechim e o Curso de Educação Física objetivam formar profissionais inovadores, éticos, solidários e comprometidos com a transformação social e aptos a estimular na comunidade o hábito lúdico-esportivo e a vida ativa.



Por esta razão, o Curso de Educação Física está aliando a teoria com experiências práticas envolvendo os acadêmicos, agora, em mais uma área que chega a Erechim: os Esportes de Raquete, através de uma parceria com a Arena Set Point (Esportes de Areia e Padel).



Através da iniciativa, os acadêmicos da Turma 2018 estão conhecendo o Beach Tennis e o Padel, com o propósito de compartilhar conhecimentos e despertar nos futuros profissionais da área um maior interesse pelos Esportes de Raquete.



Durante as oficinas os acadêmicos adquirem conhecimentos sobre a história, regras básicas e materiais, técnicas iniciais, empunhadura, situações táticas de jogo, posicionamento em quadra, oportunidades de negócios e ética no esporte, além de informações sobre os benefícios nas esferas bio-psico-social-espiritual. Os participantes compreendem, também, como os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados no currículo escolar e fora dele.



Para a acadêmica Rosana De Paris Beatrice, “a iniciativa representa um diferencial no Curso porque coloca o aluno de frente com a realidade prática do curso. Outro ponto a se considerar é a interação entre nós, acadêmicos, professores e comunidade”.



Para Everton Tonial, da Arena Set Point, “a parceria com a URI é importante, pois esta é uma forma de estarmos comprometidos com esta vivência no Beach Tennis e no Padel para que seja uma experiência positiva aos acadêmicos enquanto atividade, mas também que seja vislumbrada como possibilidades de mercado de trabalho para eles”.



Os Professores de Educação Física da Arena Set Point, Catia Bicca (Padel e Beach Tennis) e Rondon Turra Simioni (Beach Tennis e Padel), “algumas das modalidades esportivas da Educação Física que mais crescem são os esportes de raquete. Sabemos da importância da URI Erechim no desenvolvimento da área da Educação Física e estamos felizes em podermos colaborar com este ensino de excelência”.



Para o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, “é extremamente gratificante fazer parte de um movimento para que o Beach Tennis e o Padel se desenvolvam de forma ética e organizada. Atuamos na formação dos futuros professores que estarão formando novos adeptos e atletas das modalidades. O esporte requer pessoas comprometidas com um processo educacional para a vida. As regras de conduta, trabalho em equipe, respeito aos adversários e a torcida são as características de um sujeito ético e o esporte acaba por potencializar a busca pela felicidade intrínseca ao indivíduo. Estamos apresentando possibilidades de experiências fora do espaço de sala de aula, favorecendo uma conexão com outras realidades, bem como a integração dos alunos com a comunidade”, ressalta o Professor.