Odontologia mostra importância da construção de uma marca pessoal

Odontologia

Página do Curso

Odontologia mostra importância da construção de uma marca pessoal | | URI Câmpus de Erechim

Odontologia mostra importância da construção de uma marca pessoal

08/03/2024 - 139 exibições

   


Com a presença de estudantes e professores, o Curso de Odontologia da URI realizou, na quarta-feira à noite, 6, no Anfiteatro, a sua Aula Inaugural. 



A Coordenadora do Curso, professora Simone Tuchtenhagen, apresentou aos alunos o corpo docente. Aqueles que estavam presentes desejaram as boas-vindas aos acadêmicos e os que não puderam comparecer, enviaram suas mensagens por vídeos, que foram projetados no telão. A professora ainda destacou os diferenciais do curso, especialmente sua estrutura, tecnologias inovadoras adotadas no ensino, metodologias, além de enfatizar a importância da participação ativa dos alunos no processo de ensino-aprendizagem.



A seguir, a coordenadora de clínicas, professora Caroline Pietroski Grando, apresentou os funcionários que fazem parte da Clínica-Escola de Odontologia e o Centro de Especialidades Odontológicas, além de destacar os preparativos do espaço para o novo ano, bem como suas regras de funcionamento.



O encontro contou com a presença do Coordenador de Marketing, Comunicação e Eventos, Rodrigo Cechett, que falou aos alunos sobre a importância de se construir uma marca pessoal.  



A palestra "Como sua marca fala com o mercado?" é um tema amplo e genérico que pode ser abordado de diversas maneiras, mas em geral, ela trata da importância de construir uma marca forte e coerente para alcançar o sucesso nos negócios. Durante a palestra, Rodrigo mostrou estratégias para criar uma marca que se conecte com o público-alvo, a importância de diferenciar-se da concorrência e como transmitir os valores da marca para os consumidores de forma eficaz. Também abordou o papel da marca na decisão de compra dos clientes e como ela pode impactar diretamente nas vendas e no sucesso do negócio.



Para reforçar as suas colocações, Cechett informou em sua fala que, segundo pesquisas, "92% dos consumidores confiam em indicações realizadas por pessoas que eles conhecem. Isso prova que construir uma marca reconhecida é fundamental para o sucesso pessoal e profissional".