Atrás do vidro: nova proposta cultural no curso de Medicina

Medicina

Página do Curso

Atrás do vidro: nova proposta cultural no curso de Medicina | | URI Câmpus de Erechim

Atrás do vidro: nova proposta cultural no curso de Medicina

24/03/2023 - 325 exibições

   


O Curso de Medicina, por meio do Programa Green Free Spaces for Medicine, apresenta um novo projeto cultural para o ano de 2023, denominado “Atrás do vidro” – Museu de Ciências e Saúde – relações (in)visíveis.”



O projeto envolve mostras temáticas, com assuntos relacionados às grandes áreas da Museologia, como Paleontologia, Arqueologia, Botânica, Zoologia e Mineralogia, em diálogo (in)visível com a área da saúde. A exposição pode ser apreciada no hall de entrada do Curso de Medicina, localizado no prédio 10.



Mensalmente serão expostos segmentos de coleções do acervo que compõem o Museu de Ciências e do Herbário Pe. Balduíno Rambo da URI, seguindo-se as normas museológicas da expografia.



O projeto tem por objetivo, dentre outros, estimular o desenvolvimento de habilidades de apreciação e reflexão, bem como disponibilizar conhecimento sobre o acervo científico e o patrimônio genético brasileiro, em proximidade com a área da saúde.



Neste mês de março, a exposição tem como tema "Fósseis, Vegetais e Animais". É importante lembrar que os fósseis são estruturas determinantes para a compreensão da história do planeta, bem como da evolução dos seres vivos.