Graduação URI Câmpus de Erechim
 

O Curso

 
O Curso de Medicina está fundamentado em três eixos de formação: Técnico-Científico, Bases Humanistas da Medicina e Atenção Integral à Saúde Comunitária, que objetivam contribuir para a formação geral, humanista e reflexiva preconizada pela Diretrizes Curriculares Nacionais.

Visão abrangente e crítica, não somente dos processos de saúde-doença, mas do ser humano em sua totalidade, é o perfil profissional almejado, cujo aprendizado será orientado e supervisionado pelos docentes/tutores e preceptores do curso em todos os níveis de atenção à saúde.

Para contemplar o perfil profissional desejado, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) estabeleceu, em sua organização curricular, íntima articulação entre teoria e prática, de modo a proporcionar múltiplas experiências de aprendizagem.

As diferentes abordagens pedagógicas previstas valorizam a aplicação do conhecimento adquirido/construído em conjunto por corpo docente, discente e comunidade, fundamentando-se em uma aprendizagem generalista, problematizadora, crítica, reflexiva e criativa.

Os conteúdos e atividades educacionais previstos nos planos de ensino visam ao desenvolvimento de competências da prática médica voltadas para as áreas da atenção à saúde, gestão e educação em saúde – individual e coletiva –, atentando para ações de promoção da saúde e prevenção da doença, sem prejuízo do cuidado, da gestão, do tratamento específico e da autoaprendizagem.

 

Liga Acadêmica

O Centro Acadêmico de Medicina da URI Erechim (CAMED-URI) é uma associação civil, apartidária, independente de crenças religiosas, sem fins lucrativos, livre e independente de órgãos públicos ou privados, de representação máxima dos estudantes do Curso de Medicina da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Campus de Erechim.
A diretoria do CAMED conta com Presidente, vice-presidente, 2 secretários, 2 tesoureiros, diretores de marketing, patrimônio, cultura, esporte e eventos. Cada diretoria tem mandato de um ano e as eleições são realizadas no mês de setembro (salvo em situações excepcionais).
DIREÇÃO CAMED 2018-2020
Presidente
Jean Carlos Ostrowksi

Vice-presidente
Isadora Cristina da Silva

Primeiro Secretário
Bruna de Cesaro

Segundo Secretário
Taciê Tissiani

Primeiro Tesoureiro
Victoria Zampieri
Segundo Tesoureiro
Daniela Dallapria

Diretor de Marketing
Milena Bittarello

Diretor de Patrimônio
Vitória Boschetti

Diretor de Cultura, Esporte e Eventos
Laura Cassel
São membros do CAMED-URI, na condição de órgão estudantil, todos os estudantes regularmente matriculados no curso de graduação de Medicina da URI Erechim.
O CAMED-URI tem como objetivo facilitar e interligar a comunicação entre a coordenação do curso e campus com os alunos, sendo locutor de demandas e dúvidas entre estes. Também objetiva buscar e manter a qualidade do curso, promovendo atividades no âmbito estudantil, como Jornadas Acadêmicas e palestras dos mais diversos assuntos que enriqueçam a formação do estudante de Medicina da URI.
Juntamente ao CAMED, filiam-se as Ligas Acadêmicas, que servem como uma extensão do ensino do curso, voltado à aproximação do estudante com as especialidades médicas e outros assuntos de cunho acadêmico. Atualmente filiadas ao CAMED-URI, encontram-se oito ligas acadêmicas ativas e atuantes nas atividades extracurriculares dos estudantes.

Notícias do Curso

Ver todas