Área da Saúde desenvolve atividades com colaboradores do Grupo TRIEL-HT e RANDON-TRIEL

Nutrição

Página do Curso

Área da Saúde desenvolve atividades com colaboradores do Grupo TRIEL-HT e RANDON-TRIEL | | URI Câmpus de Erechim

Área da Saúde desenvolve atividades com colaboradores do Grupo TRIEL-HT e RANDON-TRIEL

30/06/2022 - 871 exibições

   


Com o objetivo de prevenir e promover a saúde e a qualidade de vida, os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição da URI, em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) de Erechim realizaram, na sexta-feira, 24, uma campanha interna com cerca de 400 colaboradores do Grupo Triel-HT Indústria de Equipamentos Rodoviários e Randon-Triel.



O Curso de Nutrição realizou atividades de Avaliação e Educação Nutricional, com a participação das acadêmicas Aline Aline Moterle, Jordana Rzeznik Rodrigues e Rafaela Vitória Utteich, com supervisão da professora Gabriela Pegoraro Zemolin. Foram verificados alguns aspectos como peso, estatura, circunferência da cintura e realizada a classificação do Índice de Massa Corporal. Ao mesmo tempo, foram repassadas algumas orientações sobre escolhas inteligentes, visando a importância de um estado nutricional saudável, com o objetivo de prevenir o excesso de peso e doenças crônicas não transmissíveis, como Diabete mellitus, Hipertensão, Dislipidemia, Câncer, entre outras, que podem estar relacionadas ao estilo de vida diário da população.



Já o Curso de Educação Física realizou avaliação do nível de atividade física, verificando a massa corporal, a estatura, a circunferência da cintura e a classificação do Índice de Massa Corporal, buscando, com esses dados, orientar sobre os riscos do sedentarismo e da inatividade física, procurando estimular a prática regular de atividades físicas. Essa ação foi acompanhada pela professora Alessandra Dalla Rosa da Veiga e os acadêmicos Joel Jacuboski e Elen Carla Fantin.



Enquanto isso, o Curso de Fisioterapia aplicou questionário sobre a qualidade do sono, orientações sobre qualidade e higiene do sono, avaliação da flexibilidade de quadril e musculatura posterior da coxa com banco de Wells e orientações de exercícios para melhorar a postura. A atividade foi acompanhada pela professora Zequiela Russi, juntamente com os acadêmicos da turma 2021.