Graduação

Nutrição

Página do Curso

Graduação | URI Câmpus de Erechim

O Curso



O Curso de Nutrição da URI - Campus de Erechim destina-se à formação de profissionais da área da saúde, com formação generalista, humanista e crítica.

Oferece capacitação para atuar, visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e a nutrição se apresentam como fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde, além da prevenção de doenças em indivíduos ou grupos populacionais.

Tal formação, contribui, desta forma, para a melhoria da qualidade de vida pautada em princípios éticos, com reflexão sobre as realidades econômica, política, social e cultural.


O Profissional

O nutricionista é um profissional da área da saúde que aplica os conhecimentos sobre composição, propriedades, transformações dos alimentos e seu aproveitamento pelo organismo humano, bem como contribui para a promoção, manutenção e ou recuperação do estado nutricional de indivíduos e coletividade.

O Mercado de Trabalho

O campo de trabalho do Nutricionista é amplo e a demanda por profissionais da área, no Brasil, é muito alta.

As várias atividades desenvolvidas em hospitais, clínicas particulares, produção de alimentos, saúde pública, restaurantes industriais, laboratórios bromatológicos e pesquisas mostram que o profissional nutricionista é indispensável para a melhoria das condições de saúde de coletividades sadias e enfermas.

Atuação

HOSPITAIS:
- Nutrição clínica e cirúrgica
- Ambulatórios
- Nutrição materno-infantil
- Pediatria, lactário e banco de leite
- Produção

SAÚDE PÚBLICA
- Planejamento
- Assistência alimentar
- Educação nutricional
- Alimentação do pré-escolar e escolar
- Centro de saúde
- Escolas
- Creches
- Vigilância sanitária

RESTAURANTES INDUSTRIAIS
CONSULTÓRIOS DIETÉTICOS
LABORATÓRIOS DE ANÁLISE DE ALIMENTOS
PESQUISA
ENSINO
ADMINISTRAÇÃO
MARKETING E VENDAS
ASSESSORIA NUTRICIONAL