Projeto incentiva estudantes a conhecer programação de computadores

Ciência da Computação

Página do Curso

Projeto incentiva estudantes a conhecer programação de computadores | | URI Câmpus de Erechim

Projeto incentiva estudantes a conhecer programação de computadores

25/05/2022 - 578 exibições

   


Na noite de segunda-feira, 23, o professor Neilor Tonin, do Curso de Ciência da Computação da URI Erechim, e que atua no setor Academy da Compass/UOL, apresentou um projeto à Secretaria da Educação do Município, professores de Ensino Médio, representantes estudantis e corpo de apoio da URI Erechim.



O projeto, denominado Dream Code, se trata de uma iniciativa da Compass UOL voltada a estudantes do Ensino Médio e vem sendo trabalhado desde junho de 2021 em reuniões recorrentes entre um grupo de professores, formado por Neilor Tonin, da URI Erechim; Denilson R. da Silva e Alessandro F. de Oliveira, da URI Santo Ângelo; Carla Castanho e Edson Fortes, da URI Santiago; e Edson Luís Padoin, da Unijuí.



O objetivo do projeto é levar o conhecimento de programação de computadores a cerca de 800 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas de abrangência das referidas Universidades. Este projeto consistirá de aulas síncronas, ministradas pelos professores acima citados, através de videoconferência, com duração de seis meses, ou seja, entre junho e novembro. Ao final do programa, 160 estudantes serão selecionados (40 estudantes de cada região) sendo que estes ganharão uma bolsa de R$ 500,00 mensais, por 3 meses, para estudarem (durante um turno por dia) uma trilha de tecnologia em um dos iStudios da Compass UOL. Após este período, os estudantes que se destacarem estarão aptos a serem contratados para a Compass (desde que tenham feito matrícula e estejam cursando o Curso de Ciência da Computação em uma destas instituições parceiras do projeto).



Se você é estudante do Ensino Médio e está cursando o terceiro ano, basta clicar aqui para se inscrever no programa.