Curso de Odontologia realiza Cerimônia de Entrega dos Jalecos aos acadêmicos

Odontologia

Página do Curso

Curso de Odontologia realiza Cerimônia de Entrega dos Jalecos aos acadêmicos | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Odontologia realiza Cerimônia de Entrega dos Jalecos aos acadêmicos

11/04/2022 - 1266 exibições

   


Aconteceu na noite de quarta-feira, 6 de abril, a Cerimônia de Entrega dos Jalecos para os acadêmicos do Curso de Odontologia das turmas ingressantes nos anos de 2020, 2021 e 2022. A solenidade, ocorrida no Salão de Atos da Instituição, teve realização do próprio curso, em parceria com a Unicred Erechim, e contou com a presença de amigos e familiares.



Foi um momento muito aguardado, visto que a cerimônia esteve suspensa por dois anos por conta da pandemia. O ato tem uma simbologia especial, pois representa cuidado com a saúde humana e proteção aos profissionais da área.



A solenidade foi conduzida pelo coordenador do Curso, professor Antônio Augusto Iponema Costa. Fizeram pronunciamentos os representantes de cada turma, desde a de 2018, assim como o diretor executivo de operações da Unicred Erechim, Vinicio Rafael Blass e a coordenadora da Clínica-Escola, professora Simone Tuchtenhagen, que exaltou a qualidade da formação dos acadêmicos.



Após a entrega dos jalecos, foi feito o juramento do Curso de Odontologia, momento em que os alunos assumiram publicamente o compromisso de prestigiar a profissão e exercê-la com dignidade, ética e respeito ao ser humano.