Oficinas marcam recepção dos calouros de Fisioterapia da URI | | URI Câmpus de Erechim

Oficinas marcam recepção dos calouros de Fisioterapia da URI

11/03/2022 - 605 exibições

O acolhimento dos novos acadêmicos do Curso de Fisioterapia da URI foi marcado com a realização de oficinas que tiveram lugar na URICEPP (Centro de Estágios e Práticas Profissionais). Além dos calouros, a iniciativa contou com a participação dos estudantes da turma que ingressou em 2021.

Foram seis oficinas, nas áreas de Fisioterapia Respiratória e Reabilitação Cardiopulmonar, Fisioterapia Pediátrica, Fisioterapia Oncológica, e também de algumas modalidades terapêuticas, como a eletroterapia, auriculoterapia, acupuntura e o método Pilates.

A Coordenadora do Curso, Professora Janesca Mansur Guedes, ressaltou que a atividade aproximou os estudantes dos professores, pois eles puderam conhecer e vivenciar algumas áreas da fisioterapia, desde a primeira semana do início do Curso, aumentando o interesse pela área.

A estudante Ana Luiza Rizzato comentou que "é muito importante este primeiro olhar dos estudantes para as diversas áreas da fisioterapia, pois conseguimos entender um pouco sobre os assuntos e as particularidades de cada uma delas. As oficinas foram uma excelente forma de abrir os olhos dos alunos para as diferentes atuações profissionais nessa área."