URI Erechim

Notícias Gerais

Pesquisadores da URI Erechim são contemplados com bolsa produtividade CNPQ | | URI Câmpus de Erechim

Pesquisadores da URI Erechim são contemplados com bolsa produtividade CNPQ

11/03/2022 - 582 exibições
   

Seis pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos, da URI Erechim, acabam de conquistar bolsas de produtividade em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Essas bolsas, concedidas em virtude do trabalho em equipe, empenho e esforço de seus integrantes, dentro do alicerce da Universidade, que são o ensino, a pesquisa e a extensão, demonstram a importância das pesquisas realizadas na URI.

As bolsas de produtividade apresentam distinções na capacidade de produção, formação de recursos humanos, com base comparativa entre os seus pares, diferenciadas em níveis nas duas modalidades.

Dentro do objetivo traçado pelo CNPq, foram renovadas 5 bolsas de pesquisa e aprovada uma bolsa de desenvolvimento tecnológico, destacando que houve mudanças para níveis superiores, duas bolsas para nível 1D e uma bolsa para nível 1C.

Para o programa de pós-graduação em Engenharia de Alimentos, esse é um ponto muito positivo, onde 90% dos docentes permanentes são bolsistas produtividade. Segundo o coordenador do grupo de pesquisa, professor Rogério Cansian, “esse resultado demonstra o empenho e a dedicação dos docentes e também a qualidade das pesquisas realizadas”.

Na chamada sobre Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, foi contemplado o professor Marcelo Mignoni. Na chamada sobre Bolsas Produtividade em Pesquisa, foram contemplados os professores Clarice Steffens; Eunice Valduga; Juliana Steffens; Rogério Cansian; e Rogério Dallago.

 

Ver mais notícias