Os perigos da liberação de máscara no Brasil | | URI Câmpus de Erechim

Os perigos da liberação de máscara no Brasil

11/03/2022 - 694 exibições

A liberação da máscara que vem sendo obrigatória desde o surgimento da pandemia do coronavírus no país, pode trazer alguns riscos, especialmente com a chegada do período de inverno. O alerta é do professor Luís Carlos Chicota, coordenador dos Cursos de Farmácia e de Biomedicina da URI.

Ao conceder entrevista ao programa Expressão Universitária, o professor voltou a reforçar a importância da vacina contra a COVID que vem sendo o motivo principal da redução de casos e internações hospitalares. “O que vale ser ressaltado é que o mundo está atento a essa situação, pois mais de duzentas vacinas estão sendo pesquisadas no mundo todo, sendo 14 já aprovadas. Aqui no Brasil, são duas vacinas próprias que devem ser aprovadas em breve, o que dá maior segurança às campanhas que vêm sendo realizadas em toda a nação”, analisou Chicota.

O programa Expressão Universitária vai ao ar na segunda-feira, 14, às 21h30min, na TV Erechim, canal 526, e também na página da Universidade (uricer.edu.br).