Professores e funcionários renovam energias para viver mais um ano de formação | | URI Câmpus de Erechim

Professores e funcionários renovam energias para viver mais um ano de formação

03/03/2022 - 551 exibições

Na tarde desta quarta-feira, 02, professores e funcionários da URI Erechim participaram de um encontro no Salão de Eventos dentro do projeto UNIVERSOURI. O objetivo foi renovar as forças para encarar mais um ano que vai ser de muito trabalho e comprometimento a partir do início do ano letivo que está tendo início nesta semana.

Na chegada, cada um dos participantes recebeu uma camiseta com as inscrições “O CONHECIMENTO QUE MUDA VIDAS - Somos todos URI”, tornando o evento ainda mais envolvente. Depois, participaram de momentos de descontração com a presença dos DJs Vini e Maicon e o dançarino Arthur José dos Santos.

O Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz, ao salientar a realização do UNIVERSOURI depois de três anos, mobilizou a todos para a concretização dos projetos previstos para esse período, como o Conecta URI Escolas, no dia 18 de maio; a visita dos estudantes da região no UNIVERSOURI, no dia 29 de setembro; o Vestibular de Verão, no dia 06 de novembro, entre outras iniciativas.

Por outro lado, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, fez um agradecimento especial a todos os professores e funcionários que não mediram esforços para que a Universidade pudesse atender seus alunos durante a pandemia. “Foi um período muito difícil e graças a vocês, conseguimos superar todas as dificuldades para atender da melhor forma possível aos nossos alunos”, frisou.

Um momento de muita emoção foi proporcionado pela apresentação de um vídeo que mostra a relevância da Universidade para a região bem como para os próprios professores e funcionários que fizeram questão de gravar depoimentos frisando a importância da URI nas suas vidas profissionais e de suas famílias.

Por fim, o educador e palestrante Jorge Trevisol reforçou também a grande presença da URI na região. “Esta Universidade tem bastante coração e hoje pude comprovar mais uma vez isso”, destacou. Aos professores, frisou: “Lembrem-se de que vocês são mais importantes que a matéria repassada, pois os alunos irão lembrar e aprender por sua causa e não pela disciplina”.