URI Erechim

Notícias Gerais

Como foi a primeira semana de atividades do Curso Técnico em Eletromecânica | | URI Câmpus de Erechim

Como foi a primeira semana de atividades do Curso Técnico em Eletromecânica

02/03/2022 - 635 exibições
   

Encerrada na quinta-feira, 24 de fevereiro, a programação da primeira semana de atividades do Curso Técnico em Eletromecânica da Escola de Educação Básica da URI, que está sendo aberto este ano como mais uma oportunidade de formação de mão de obra, destinada principalmente às indústrias locais.

As atividades foram desenvolvidas no câmpus II, já que o Curso está sendo desenvolvido pelos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Conforme a coordenadora do Curso, professora Camila dos Reis, “a semana de integração foi bastante produtiva, onde os alunos foram instigados a conhecer o perfil profissional do curso, identificar as possibilidades de atuação laboral, além da explanação das metodologias das aulas com foco em resolução de problemas reais com vivências da prática industrial regional, sendo um grande diferencial da formação técnica proposta”, informou a coordenadora.

Durante as atividades ocorreram dinâmicas de integração entre alunos e professores do Módulo I por meio de apresentações teóricas e práticas, visitas aos laboratórios dos três Cursos com exposição de materiais e projetos.

O último dia foi marcado pela troca de experiência com profissionais que atuam ou atuaram na área técnica, incentivando os calouros nessa caminhada, com empenho e dedicação, aproveitando o incentivo das empresas nesse processo de formação profissional, sendo esta uma excelente oportunidade de crescimento profissional com potenciais diferenciados oferecidos pelo Curso Técnico em Eletromecânica.

 

Ver mais notícias