Escola Básica

Abertas novas oportunidades para formação técnica | | URI Câmpus de Erechim

Abertas novas oportunidades para formação técnica

29/12/2021 - 585 exibições

A URI Erechim, através da Escola de Educação Básica, está abrindo mais dois cursos para formação na área técnica. São os cursos técnicos em Agroindústria, que vai ser ministrado pela área de Engenharia de Alimentos, no câmpus I, e de Eletromecânica, a ser ministrado nas dependências dos Cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, no câmpus II.

Os cursos, que acabam de ser autorizados pelo Conselho Estadual de Educação, irão oferecer 30 vagas cada. As inscrições deverão ser abertas ainda durante o mês de janeiro e serão informadas oportunamente pela Instituição.

A oferta da educação profissional visa contribuir com o crescimento local e regional incentivando a atuação de jovens profissionais e graduados na área com mão-de-obra qualificada, além de atender uma carência regional nesta área, de acordo com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Corede Norte (2015 – 2030).