Crianças do Projeto Formação Cidadã têm encontro com o Papai Noel na Vila Olímpica | | URI Câmpus de Erechim

18/12/2021 - 575 exibições

O Projeto Formação Cidadã, desenvolvido em parceria entre a URI Erechim e Randon Triel-HT, finalizou com a Operação Olímpica de Natal 2021. Acadêmicos do Curso de Educação Física, estudantes da Escola de Educação Básica, voluntários e professores envolvidos no projeto organizaram uma semana muito especial para as crianças contempladas pela iniciativa.

Na quarta-feira, 15, e quinta-feira, 16, as atividades aconteceram na Arena Set Point com atividades lúdicas e de iniciação esportiva no Beach Tennis e Voleibol.

Na sexta-feira, 17, aconteceu a chegada do Papai Noel na Vila Olímpica, com a colaboração do Corpo de Bombeiros. Através do Projeto Bombeiro na Escola, que envolve música, dança e brincadeiras, foram repassadas orientações de segurança e prevenção contra acidentes domésticos. A iniciativa contou com a colaboração do Sargento Cláudio Pereira de Oliveira, o Sargento Éverton Gatto e o Soldado Cristiano da Cunha, que proporcionaram uma manhã de muito aprendizado e descontração.

Para os Professores José Luis “Nino” Dalla Costa (Curso de Educação Física) e Jorge Reppold Marinho (Curso de Ciências Biológicas), “o projeto promove ações de formação humana por meio de oficinas de atividades esportivas, culturais, educação ambiental, matemática, nutrição e psicologia, voltadas para crianças e jovens com idade entre 06 e 13 anos, contribuindo assim com um processo socioeducativo transformador do indivíduo e, ainda, promove e estimula o desenvolvimento sustentável da comunidade onde estão inseridos, integrando empresa e Universidade”.

Acadêmicos integrantes do projeto e responsáveis pelo desenvolvimento das oficinas de atividades esportivas foram Larissa Tressi, Rodrigo Krempaski Ribeiro e Cailane Da Cruz Beatrici, além dos acadêmicos Voluntários Jonatan Felipe Bianchi Racoski e Diogo Augusto Dallazen e, ainda, o voluntário Rômulo Scariot Costódio.

O Grupo de Estudos Olímpicos participou com as alunas da Escola de Educação Básica Isadora Marmentini e Talita Tressi, além da tradutora e intérprete de Libras, Veranice Galli, e os acadêmicos e professores voluntários Kelly Centenaro Giacomel e Pedro Henrique Baidek.

O Prof. Nino ressalta que “a parceria entre família, empresa e universidade é fundamental para solidificar este pilar de sustentação que formará pessoas responsáveis por suas atitudes e proativas por um mundo melhor e nada melhor que manifestar esses valores nesse período natalino que traz consigo uma renovação, um novo momento de reflexão, de amor e de boas energias”.