Operação Olímpica de Natal | | URI Câmpus de Erechim

Operação Olímpica de Natal

25/12/2021 - 308 exibições

O Grupo de Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI realizou a Operação Olímpica de Natal. Neste ano, a iniciativa, desenvolvida pelos professores de Educação Física da Escola de Educação Básica e do Curso de Educação Física, tem a parceria da Associação dos Professores e Funcionários da FAPES (APROFFAPES), mais o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin e a Arena Set Point. A ação social deste ano, que visou a arrecadação de brinquedos e caixas de bombons, contemplou a Associação Colhendo Sorrisos, que atende 80 crianças. A campanha foi realizada entre os dias 07 a 14 de dezembro e envolveu amigos, doadores, voluntários e familiares.

“A união é um dos fatores mais importantes dentro de nossa Operação Olímpica de Natal, pois sem a ajuda e a colaboração de todos, não conseguiríamos alcançar uma meta tão alta em tempos de pandemia”, enfatizou o Presidente da Aproffapes, Professor Luiz Mário Silveira Spinelli.

Os brinquedos e caixas de bombons foram entregues na sede da Associação Colhendo Sorrisos na quarta-feira, 15. Everton Tonial, da Arena Set Point, disse que “é uma alegria muito grande ver este resultado, porque são crianças que ficarão mais felizes neste Natal. Por isso, o nosso muito obrigado a todos os que se empenharam para obter essas arrecadações”.

Os professores Bruno Faleiro e Indiana Bagnara, que se engajaram com a campanha, agradeceram também a todos os voluntários e àqueles que contribuíram com esta ação. “Conseguimos ultrapassar a nossa meta. É incrível verificar que tantas crianças foram alcançadas por tantas doações”, afirmaram.

Para os professores Edenir “Chita” Serafini e José Luis “Nino” Dalla Costa, “um dos caminhos para a implantação dos Valores Olímpicos, que são o Respeito, a Amizade e a Excelência, é cultivar atitudes nobres em nossas crianças e jovens, através da disponibilidade de tempo para o auxílio ao próximo. A atenção e o carinho às pessoas necessitadas, gestos de generosidade e respeito às regras e normas sociais, são iniciativas que forjam o caráter que está em formação. E a parceria entre família, escola e universidade é fundamental para solidificar este pilar de sustentação que formará pessoas proativas, responsáveis e que certamente lutarão por um mundo melhor”.