Acadêmicos de Medicina apresentam prévia dos trabalhos de conclusão de curso | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Medicina apresentam prévia dos trabalhos de conclusão de curso

13/12/2021 - 362 exibições

Entre os dias 20 de novembro e 04 de dezembro de 2021, os acadêmicos da turma 2018 do Curso de Medicina da URI, no âmbito da disciplina de Pesquisa e Redação Científica, tiveram a oportunidade de experienciar uma prévia da defesa final de seus Trabalhos de Conclusão de Curso.

Nestes dias, os acadêmicos apresentaram resumos expandidos, por meio dos quais foi possível observar o andamento das pesquisas realizadas, em termos de objetivos, metodologia, resultados e discussões, e considerações até o momento.

Sob a orientação dos professores Carlos Antônio da Silva e Mariele Zawierucka Bressan, puderam aprimorar as formas de redigir e apresentar seus trabalhos, o que resultou não apenas na redação dos resumos e sua apresentação, mas na qualificação dos acadêmicos para a defesa final.

O resumo expandido é um gênero acadêmico-científico que, ao circular na universidade, permite a socialização de saberes, bem como a divulgação junto à comunidade científica.

Com base nisso, é de suma importância que a universidade crie espaços para que os acadêmicos possam, além de realizar suas pesquisas, divulgá-las e publicizá-las. Mais do que isso, é essencial que estes sintam-se seguros quando da defesa final de seus trabalhos e, no posicionamento dos professores Carlos e Mariele, isso acontece quando aos acadêmicos são oportunizados momentos para o aperfeiçoamento tanto da redação quanto da apresentação dos seus achados científicos.