Escola Básica

Aluna da Escola recebe certificado de “Amiga da ADAU” | | URI Câmpus de Erechim

Aluna da Escola recebe certificado de “Amiga da ADAU”

02/12/2021 - 705 exibições

A estudante do 5º ano da Escola de Educação Básica da URI, Laura Bianca Pedrozo Pedron, recebeu na quarta-feira, 1º, o certificado de “Amiga da ADAU”. A entrega da distinção ocorreu no Ginásio Poliesportivo da Universidade, com a presença dos professores de Educação Física da Escola, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Indiana Paula Bagnara e Jorge Antônio Alba, juntamente com o presidente da ADAU (Associação dos Deficientes Físico do Alto Uruguai), Janei Xavier, e a coordenadora da entidade, Fernanda Zanela, além de duas turmas do 5º ano da Escola.

A homenagem à aluna foi por ela ter liderado a ação “Tampinha Solidária", que arrecadou tampinhas de garrafa para beneficiar a ADAU. Ao receber a distinção, Laura salientou, emocionada: “Ajudar ao próximo e ser solidário é um sentimento muito gratificante”.

Os professores enalteceram iniciativas como a de Laura e destacam que deve-se apoiar esse tipo de ação nessa faixa etária para, no futuro, termos estudantes preocupados com a sociedade como um todo.

Os representantes da ADAU parabenizaram a estudante e todos os que colaboraram com a arrecadação das tampinhas, agradeceram a ação e incentivaram pela continuidade desta mobilização que será transformada em recursos financeiros para a Associação dos Deficientes Físicos.