Vigilância Sanitária realiza palestra para alunos de Engenharia Química | | URI Câmpus de Erechim

Vigilância Sanitária realiza palestra para alunos de Engenharia Química

30/10/2021 - 329 exibições

Na noite da última quarta-feira (27) representantes da Vigilância Sanitária realizaram uma palestra para os alunos do Curso de Engenharia Química da URI Erechim. A palestra foi ministrada pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula da Silva e pelo fiscal, Everton Pujol Guterres, ambos médicos veterinários.

Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária, este tipo de atividade é de suma importância para os acadêmicos. “Assim eles podem conhecer a atuação dos órgãos reguladores, pois em suas trajetórias profissionais futuras irão deparar-se, inevitavelmente, com formalidades legais inerentes às atividades para as quais foram formados na vida acadêmica”, destaca Ana.

A Vigilância em Saúde (VISA) atua em ações para eliminar, diminuir ou prevenir riscos e agravos à saúde da população, intervindo nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e prestação de serviços de interesses à saúde. Vislumbrando muito mais que um conjunto de ações, é prática de vida, é prática social cidadã de inclusão. Enfim, a Vigilância em Saúde é responsável por promover a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias, ações de educação e fiscalização.

A Vigilância em Saúde de Erechim compreende os setores de Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica.