Escola Básica

Escola estimula prática esportiva desde cedo | | URI Câmpus de Erechim

Escola estimula prática esportiva desde cedo

29/10/2021 - 486 exibições

Com o objetivo de estimular a prática de esportes e a saúde, a Escola de Educação Básica da URI promoveu neste mês de outubro o projeto “Bola prá frente! Correr, pular, cair e levantar!”. A iniciativa foi desenvolvida pela professora Simone Tressi Benassi, com os alunos do 3º ano da Educação Infantil. Foram vários dias repletos de diversão e aprendizado.

O projeto teve, ainda, como finalidade, promover a socialização, a construção de valores morais e éticos, a recreação e o lazer. Por isso, participaram de jogos de vôlei, ping-pong, mini tênis, basquete, além de andarem de bicicleta e realizarem um campeonato de futebol. Também participaram de um encontro com o professor e campeão de Beach Tennis, Antônio Torres, e a própria professora Larissa Tressi.

Empolgados e cheios de energia, realizaram um passeio de estudos à Vila Olímpica, onde praticaram as modalidades de corrida e salto em distância. Também tiveram a oportunidade de conhecer o Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, do Ypiranga Futebol Clube, onde conheceram um pouco mais sobre o time da nossa cidade.