Escola Básica

Terceirão da Escola visita cursos no Câmpus II da Universidade | | URI Câmpus de Erechim

Terceirão da Escola visita cursos no Câmpus II da Universidade

25/10/2021 - 820 exibições

Conhecer a estrutura e o ambiente de um curso superior é fator preponderante para uma escolha mais adequada por parte dos estudantes. Por isso, os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI estiveram no Campus II da Universidade para conhecer, especificamente, os cursos de Engenharia Elétrica e Medicina Veterinária.

No Laboratório de Engenharia Elétrica, eles participaram de uma aula prática com o coordenador do Curso, Cássio Baratieri, onde foram feitos experimentos comprovando o conteúdo dado em aula pelo professor Carlos Alberto Stakonski, professor titular da disciplina de Física na Escola.

Em seguida, foram recebidos pelos professores no Centro Clínico Veterinário, quando conheceram o investimento realizado pela Universidade na conclusão do projeto. Eles conheceram a sala de diagnóstico de imagem, onde os alunos puderam auscultar os batimentos cardíacos e sons pulmonares de um cão manequim. Na sala de patologia realizaram a necropsia de um felino, onde evidenciaram os sistemas respiratório, cardíaco, digestório, renal e reprodutivo, comprovando que a interação entre a teoria e a prática é muito importante para o aprendizado.