URI Erechim

Notícias Gerais

Engenharia Química e Ciências Biológicas realizam visita técnica na microcervejaria AGAPE | | URI Câmpus de Erechim

Engenharia Química e Ciências Biológicas realizam visita técnica na microcervejaria AGAPE

23/10/2021 - 616 exibições
   

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Química e Ciências Biológicas da URI realizaram, no dia 20 de outubro, uma visita técnica à microcervejaria AGAPE de Erechim. O grupo foi recebido pelo proprietário da empresa, Valmor Bandiera, que também preside a Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho.

A iniciativa fez parte da programação da disciplina de Tecnologia de Bebidas Alcoólicas, ministrada pela professora Jamile Zeni, onde os acadêmicos trabalham conceitualmente o processo produtivo de cerveja.

Durante a visita, Bandiera apresentou o processo de produção da bebida e conduziu os alunos a uma atividade prática de produção de cerveja em pequena escala, Posteriormente conheceram a unidade de produção a nível industrial, quando puderam conferir os diferentes tipos de cervejas produzidas.

Considerando que as visitas técnicas são fundamentais para a qualificação dos acadêmicos, a visita contemplou plenamente os objetivos a que se dispunha, permitindo um momento de aprendizagem, não só sobre o processo tecnológico da produção de cerveja, mas também as aplicações práticas de outras disciplinas dos Cursos.

 

Ver mais notícias