Diplomados de Direito realizam formatura festiva | | URI Câmpus de Erechim

Diplomados de Direito realizam formatura festiva

18/10/2021 - 1020 exibições

A pandemia impediu a realização de muitos eventos desde março de 2020. Uma das áreas atingidas foram as formaturas, pois os alunos tiveram que colar grau de forma online. Com a permissão das autoridades governamentais para realizar eventos dessa natureza com menor público, a URI Erechim decidiu permitir com que as turmas que colaram grau a distância pudessem fazê-lo presencialmente, pois considera ser esse um momento importante da vida acadêmica dos alunos.

A segunda dessas colações festivas ocorreu no sábado, 16, no Salão de Atos, com alguns dos diplomados do Curso de Direito Diurno, que colaram grau virtualmente no dia 20 de fevereiro. O evento seguiu todos os protocolos do governo que limitam o número de pessoas ao local, com uso de máscara, higienização e distanciamento.

A solenidade foi presidida pelo Diretor-Geral do Câmpus, Paulo Roberto Giollo. Estavam presentes, ainda, o Coordenador de Área das Ciências Sociais Aplicadas, Junior Luiz de Souza; o Coordenador do Curso, José Plínio Rigotti; a amiga da turma, Giana Lisa Zanardo Sartori, que representou a paraninfa Diana Casarin Zanatta, que não pode estar presente; o patrono Luís Alberto Esposito; e o professor homenageado, Luciano Alves dos Santos.