URI Erechim

Notícias Gerais

Acadêmicas de Nutrição realizam palestra em Marcelino Ramos | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicas de Nutrição realizam palestra em Marcelino Ramos

09/10/2021 - 444 exibições
   


Manter uma dieta balanceada e saudável é fundamental para o bem-estar em todas as etapas da vida. Durante a fase da infância, quando o organismo está em pleno desenvolvimento, a alimentação exerce um papel ainda mais importante.

Diante dessa realidade, as acadêmicas Alexsandra Marini e Daniela Seibt, do 8º semestre do Curso de Nutrição da URI, participaram de uma ação sobre Educação Alimentar e Nutricional, na Associação Marcelinense de Assistência e Educação à Criança e Adolescente (AMAECA). A iniciativa foi orientada pela professora e coordenadora do Curso, Vivian P. Skzypek Zanardo, e contou com uma palestra sobre Alimentação Saudável destinada às funcionárias da associação, que tiveram a oportunidade de debater e esclarecer dúvidas relacionadas ao tema.

As acadêmicas salientaram a importância de uma alimentação saudável, quais as principais características, como deve ser uma alimentação completa, os tipos de gorduras, ingestão de gorduras saudáveis, sugestões para diminuir o consumo de sal, a cocção dos alimentos, reaproveitamento dos alimentos, como deve ser um prato saudável, orientações sobre alimentação e saúde e a importância da ingestão de água.

Segundo as alunas, abordar esse tema é de suma importância, pois uma alimentação saudável está relacionada com vários fatores, como a melhora na qualidade de vida e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, entre outras, em todas as fases da vida.

 

Ver mais notícias