Escola Básica

Escola dá seguimento ao projeto Conhecendo Profissões | | URI Câmpus de Erechim

Escola dá seguimento ao projeto Conhecendo Profissões

11/10/2021 - 766 exibições

A Escola de Educação Básica da URI vem desenvolvendo nos últimos anos o projeto “Conhecendo Profissões”. O objetivo é informar aos alunos, especialmente os que estão concluindo o Ensino Médio, sobre as múltiplas possibilidades profissionais.

O mais recente encontro, que reuniu os alunos do terceiro ano, contou com a presença da delegada Diana Casarin Zanatta, que também é professora do Curso de Direito da Universidade. A delegada, que também é mãe de aluna da Escola, depois de fazer um relato de sua trajetória profissional, deixou claro aos alunos sobre a forma de conquistar espaço dentro da profissão. “Os que desejam seguir essa carreira profissional, vão encontrar muitas áreas a serem seguidas, mas é importante que haja uma preparação prévia, focada, principalmente, no estudo permanente”, frisou a delegada.

A repercussão entre os alunos foi muito positiva. Júlia Vitória Stroike achou importante a explanação, pois “a professora Diana me fez abrir os olhos para o Direito. Adorei saber da sua trajetória, como escolheu essa área. Tudo isso me fez querer mais ainda o Direito como profissão". Valéria Kubiak enfatizou: "Gostei bastante da palestra. Foi ótimo saber mais sobre o curso, pois foi possível ter uma visão real sobre o Direito, além de nos mostrar as múltiplas possibilidades que temos para seguir com nossa carreira."