Curso de Fisioterapia realiza campanha de conscientização sobre doação de órgãos | | URI Câmpus de Erechim

06/10/2021 - 587 exibições

Acadêmicos do Curso de Fisioterapia desenvolveram uma atividade sobre o “Setembro Verde”, mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. A iniciativa foi realizada dentro da disciplina de Fisioterapia no Pré e Pós Operatório e Intensivismo, ministrada pela professora Ana Lucia Carvalho Morsch.

Na primeira etapa do projeto, os acadêmicos elaboraram uma campanha por meio da criação de posts para publicação nas redes sociais. Numa segunda etapa, a turma foi organizada em grupos e cada um desenvolveu um pôster contendo informações relevantes para despertar a atenção do público em geral.

Os pôsteres foram doados à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim e expostos em diferentes locais para que a comunidade possa ter acesso ao conteúdo que é produzido na Universidade.

De acordo com a professora Ana Lucia, os acadêmicos, através de iniciativa como essa, desenvolvem novas habilidades e competências durante a execução de tarefas que vão além da sala de aula. “O aprendizado é muito satisfatório, pois além da pesquisa realizada para compor o material, os estudantes exercitam o poder de síntese e a simplificação da linguagem científica para alcançar a comunidade e cumprir com o objetivo final da proposta da atividade que é a promoção à saúde”, justifica.