Escola Básica

Alunos da Escola têm palestra sobre Educação Financeira | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola têm palestra sobre Educação Financeira

06/10/2021 - 489 exibições

Estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI participaram, no dia 28 de setembro, de uma palestra sobre Educação Financeira. A convidada para falar sobre o assunto foi a Diretora de Negócios da UNICRED, Vânia Bez Balestrin, que repassou informações pertinentes sobre o planejamento do uso de recursos básicos, custos diários, entre outros aspectos ligados a esta área financeira.

Segundo a palestrante, a importância da organização e da ciência do quanto cada um gasta mensalmente é fundamental. Apontou, ainda, que os Cursos de Administração e Ciências Contábeis, que estão entre as oportunidades oferecidas pela URI, oferecem uma formação focada também nessa área.

A conversa com a Diretora da UNICRED fez parte do Projeto Conhecendo Profissões, o qual contempla o conhecer diversos campos profissionais.