URI Erechim

Notícias Gerais

Fórum de Educação de Getúlio Vargas tem novamente parceria da URI | | URI Câmpus de Erechim

Fórum de Educação de Getúlio Vargas tem novamente parceria da URI

05/10/2021 - 512 exibições
   

Com a participação de professores da URI, abre nesta quarta-feira, 6, às 19h, o XXV Fórum Municipal de Getúlio Vargas, promovido pela Secretaria de Educação daquele município. O evento tem como tema “Entre saberes e fazeres, a empatia: do acolhimento à equidade das aprendizagens”, assunto esse que vai ser analisado na primeira conferência, pelo escritor Fabrício Carpinejar.

O Fórum, que tem como representantes da URI os professores Carlos da Silva e Mariele Zawierucka Bressan, tem como objetivo promover a formação continuada dos professores das redes municipal, estadual e privada da região. Professores da URI também irão desenvolver oficinas a partir de quinta-feira, 7. Entre elas, sobre a “Saúde Emocional do profissional de educação”, com a professora Mariana Alievi Mari; e "Operações matemáticas: práticas pedagógicas, com a professora Simone Fátima Zanoello; e “Recursos facilitadores e tecnologia assistiva na Educação Inclusiva”, com a professora Andréa Ceni.

O Fórum é destinado a professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento, em especial, das áreas de ciências humanas e sociais, educadores e gestores dos sistemas público e privado de ensino e demais interessados.

 

Ver mais notícias