URI Erechim

Pós-Graduação

Engenharia de Alimentos recebe Professora da UFSM para Pós-Doutorado | | URI Câmpus de Erechim

Engenharia de Alimentos recebe Professora da UFSM para Pós-Doutorado

04/10/2021 - 1050 exibições
   

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos da URI está recebendo a professora Giovana Cristina Ceni, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para pesquisa de pós−doutorado. Giovana relata que optou pela capacitação da Engenharia de Alimentos da URI por já conhecer a qualidade da estrutura física e de pessoal que compõem o Programa.

A pós-doutoranda, que será orientada pela professora Geciane Toniazzo Backes, vai realizar sua pesquisa com probióticos. Segundo a professora Geciane, probióticos são microorganismos vivos que promovem benefícios à saúde humana, como melhora da função intestinal e da imunidade, além de contribuir com a redução de risco de doenças crônicas. “Cada vez mais é de nosso interesse produzir alternativas alimentares que possam agregar benefícios à saúde”, destaca.

A pesquisa conta com a participação de professores, acadêmicos da graduação e pós−graduação em Engenharia de Alimentos. Estão sendo pesquisadas diferentes cepas de probióticos, que serão aplicados em produtos para consumo humano.