URI Erechim

Notícias Gerais

Palestra sobre saúde mental encerra programação da SIPAT | | URI Câmpus de Erechim

Palestra sobre saúde mental encerra programação da SIPAT

01/10/2021 - 513 exibições
   

Com a realização da palestra sobre saúde mental em tempos de pandemia, encerrou nesta sexta-feira, 1º de outubro, a programação da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da URI Erechim. A convidada para falar sobre o assunto foi a psicóloga Lisiane Daris Munaretto, mestre em saúde coletiva que relatou os pontos positivos e negativos da pandemia para a saúde mental e mencionou a importância de manter o cérebro sempre ativo, através de leituras, jogos ou ouvir música, pois isso evita ansiedade e transtornos mentais.

Na quarta-feira, 29, a convidada foi a professora do Curso de Educação Física, Adriane Carla Vanni, mestre em Ciência do Movimento Humano. Destacou, entre outros aspectos, que o exercício físico pode prevenir doenças como diabetes, hipertensão e osteoporose. Informou que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o ideal é que devemos praticar pelo menos 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada durante a semana. “Os benefícios à saúde são mais significativos se houver o aumento da atividade física aeróbica de intensidade moderada para 300 minutos por semana”, frisou a professora.

A SIPAT foi aberta na segunda-feira, 27, com a palestra com a nutricionista Jaine Mazon, que falou sobre a importância de uma alimentação adequada para uma melhor qualidade de vida.

 

Ver mais notícias