URI Olympic News entrevista Markus Vinicius Nahas | | URI Câmpus de Erechim

URI Olympic News entrevista Markus Vinicius Nahas

01/10/2021 - 594 exibições

O professor Markus Vinícius Nahas, criador do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física em Saúde, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi ouvido de forma online pelos integrantes do Conselho Editorial do URI Olympic News (URI ON), professores Adriane Carla Vanni, Camila Tomicki e Edenir Serafini.

A contribuição do professor Nahas para a área da Educação Física reflete em um legado de quase 50 anos, onde atuou como um importante agente colaborativo da mudança da Educação Física brasileira. Durante 35 anos foi docente titular do Departamento de Educação Física da UFSC, além de ter sido sócio fundador e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS). No encontro virtual, falou de sua experiência na grande área do conhecimento que é a Educação Física e em temas específicos voltados à qualidade e estilo de vida, e promoção da atividade física.

O URI ON integra as ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa do Programa de Educação Olímpica e faz parte do Portal de Periódicos da URI Erechim, com publicações trimestrais. É um trabalho colaborativo e interativo, elaborado, coordenado e executado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) que envolve professores e acadêmicos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, bem como professores e estudantes da Escola de Educação Básica da Universidade.

Os membros do Conselho Editorial do URI ON são Adriane Carla Vanni, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, Indiana Paula Bagnara, José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, da URI Erechim, e Camila Tomicki, da UFSC/Florianópolis.

Clique aqui para conferir a última edição do URI Olympic News.