Abertas inscrições para Gastronomia e Educação Física EAD | | URI Câmpus de Erechim

Abertas inscrições para Gastronomia e Educação Física EAD

20/08/2021 - 1046 exibições

Os Cursos de Gastronomia, na forma híbrida, com aulas presenciais uma vez por semana, e Educação Física, no formato online, são as novidades da URI para o segundo semestre.

O Curso de Gastronomia é a opção para quem tem o sonho de trabalhar no ramo da alimentação, com aprendizado total sobre o preparo dos alimentos, conservação e gestão de negócios da área.

Neste curso tecnólogo, vai ser estudado a fundo sobre a gastronomia nacional e internacional, conhecendo os alimentos, sabores e combinações. Também terá aulas de confeitaria, panificação, preparo e harmonização de bebidas, entre outros assuntos relacionados à alimentação.

Além disso, o Curso contempla tópicos importantes como a segurança alimentar, normas sanitárias, conservação de alimentos e gestão de cozinhas, para que os alunos possam ter uma atuação muito além da parte do preparo dos alimentos.

Por fim, o aluno irá compreender sobre a gestão de negócios do ramo da alimentação, como restaurantes, buffets e bares, como fazer a gestão de pessoas, compras e processos, passando por conceitos de marketing, empreendedorismo e inovação.

Outra grande vantagem é a utilização de todos os recursos disponíveis pelo Curso de Graduação em Nutrição da Universidade, localizados no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP).

Educação Física

Enquanto isso, o Curso de Educação Física EAD é a opção para quem busca trabalhar com qualidade de vida, saúde, bem-estar e exercícios físicos, aprendendo tudo sobre o corpo humano e os benefícios da atividade física para a sociedade.

O aluno pode escolher a graduação de Educação Física EAD na modalidade bacharelado ou licenciatura. No Bacharelado, o aluno vai se preparar para uma atuação completa na área no mercado de trabalho, compreendendo todos os aspectos da atividade física, regras dos esportes, práticas de treinamento, além de estudar sobre dança, gestão de equipes e eventos esportivos.

Já na Licenciatura, o estudante poderá se preparar para atuar como professor de instituições de ensino. Entenderá como inserir a atividade física na rotina escolar e fazer dela instrumento de aprendizado, socialização, prevenção de doenças como a obesidade e incentivo à prática esportiva para crianças, adolescentes e adultos.